Atualizações em Xros Wars

Olá pessoal, peço desculpa por não ter andado a dizer nada durante estes dias porque tenho andado meio ocupado.
Se quiserem saber de alguma novidade ou coisas não relacionadas com os episódios do site, aconselho
-vos a seguirem o meu twitter. Está bem visível no canto superior direito no site e também as últimas coisas que postei, um pouco mais abaixo.

Em relação a Digimon Xros Wars, quero dizer que já terminei todo o typeset, a abertura e tudo mais, só falta mesmo terminar a tradução das falas. Podia já estar mais avançado mas como a minha placa gráfica tinha andado a dar problemas e a deixar de funcionar quando abria o Aegisub, era mais ou menos isto que estava a acontecer. Felizmente agora já não anda a dar esse problema mas se voltar a dar pode ser que consiga dar a volta.


Relativamente às novas alterações na legendagem desde a versão 1
(vou tentar dizer tudo, recapitulando algumas coisas do post anterior):

  • Nova tradução
    (- inclui as músicas);
  • Novo typesetting
    (- isto inclui tipo de letra, tamanho, estilo, cor, espaçamento, posição do texto e efeitos);
  • Tema de abertura “Never Give Up!” agora tem karaoke;
  • Temas inseridos serão traduzidos
    (- como por exemplo “We Are Xros Heart” do Wada Kouji, que é o primeiro);
  • Correção de certos nomes de Digimon de acordo com a Toei Animation;
  • Os nomes das pessoas vão ficar escritos na mesma ordem como são ditos em japonês (工藤タイキ, Kudou Taiki) ficará Kudou Taiki. Isto também se vai aplicar nos créditos;
  • Os ataques em japonês ficarão inalterados, sem tradução (na legenda principal), no entanto, sempre que for possível, a tradução será apresentada em forma de nota (é o caso dos ataques do Tactimon). Os ataques em inglês ficarão também inalterados;
  • Todos os episódios terão os créditos traduzidos;
  • Todas as legendas que estão a traduzir os sinais, títulos dos episódios, kanji do tema de abertura, todas têm o tempo de entrada e saída corrigidos assim como os fades.
  • O novo acordo ortográfico será usado.

Pessoal, é tudo por agora, espero lançar o episódio ainda este mês, eu sei que me tenho andado a atrasar mas não pude fazer nada.


Vejam o meu canal n
o YouTube, estou novamente a carregar as músicas completas em português, reeditadas, espero que gostem! (:

2 thoughts on “Atualizações em Xros Wars

  1. Eu adorava e se não te importasses de fazer já uma música completa da abertura do Digimon 3 e voltasses a meter no youtube e depois, ou no youtube ou no teu site disponível para download o 1º filme do Digimon só que dobrado em português porque eu quis ver no teu youtube em Junho, mas só quando voltei em Setembro é que esses filhos da mãe lixaram-te e lixaram-me portanto é só isto que eu te peço, já fazes um homem e muitos outros felizes. Pensa bem no que te disse

Escreve aqui o comentário

